Capital Humano - Escola de Negócios

Desenvolvimento Pessoal e Soft Skills

Desenvolvimento Pessoal e Soft Skills

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  • Curso: Desenvolvimento Pessoal e Soft Skills
  • 32 horas
  • Modalidade: Curso Livre
  • Certificado: Emitido pela Capital Humano
  • Material: Digital (Enviado por e-mail para os participantes).
  • Unidade  Niterói – Horário: 08:00 às 18:00
  • Dias: 09/11, 30/11, 07/12 e 14/12
  • Local: Av. Ernani do Amaral Peixoto, 836 Bl C – Centro – Niterói – RJ

Por que devo fazer o curso?

Fazendo este curso você irá desenvolver  o autoconhecimento, as habilidades sociais e o caráter humano holístico e integrado, nos âmbitos pessoal, profissional e social. 

 Quem pode fazer esse curso?

Profissionais de todas as origens, perfis e experiências que percebam o desenvolvimento humano integrado e permanente como elemento propulsor para um convívio social e profissional mais efetivo e transformador.

O que eu vou aprender no curso?

Composto por 4 módulos (que também podem ser cursadas separadamente)

Módulo 1 - Assertividade, Empatia e Solução de Conflitos - 08h

O que é assertividade. Assertividade e filosofia de vida. Os vilões da assertividade. O que é empatia. O feedback. A técnica de Comunicação Não Violenta (CNV). Tipos de conflitos. Técnicas para lidar com conflitos.

Módulo 2 - Planejamento de Carreira - 08h

O desenvolvimento e planejamento de carreira é fundamental para o fechamento do ciclo universitário. Essa disciplina tem por objetivo principal contribuir para a preparação do aluno para o mercado de trabalho.

Questões como: estratégias de Networking, habilidades para entrevistas, plano de carreira, como escrever cover letters, modelos de curriculum vitae assertivos, apresentação pessoal, como falar em público, capacidade de liderança, são recursos necessários que ajudam ao aluno a conduzir uma busca mais eficiente e produtiva de colocação no mercado de trabalho e serão apresentadas nessa disciplina.

Módulo 3 - Apresentações em Público e Condução de Reuniões - 08h

Apresentações em público: lidando com o medo. Maneiras de realizar uma apresentação. Tipos de apresentações e recursos. Gestos e postura. Comunicação visual, voz e  vícios de linguagem. Reuniões: etapas, papéis e regras para condução. Aspectos comportamentais. Técnicas para maior efetividade de encontros em grupo e decisões colaborativas.

Módulo 4- Psicologia Positiva - 08h 

A psicologia positiva: origens e evolução. Felicidade, bem-estar e satisfação com a vida. Afetos positivos e afetos negativos. As emoções positivas e a satisfação com a vida. Diferenças individuais: otimismo, autoestima, autoeficácia, lócus de controle, estabilidade emocional. O conceito de flow e seu efeito sobre o desempenho e a satisfação. Qualidade de vida e bem-estar.

O que posso esperar aprender ao final do curso?

Desenvolver habilidades para lidar com a dimensão humana nas organizações, tornando mais efetivo o exercício da liderança e da capacidade para lidar com os mais diversos e complexos desafios destes ambientes.

Desenvolver, nos âmbitos profissional e pessoal, alto nível de efetividade nos relacionamentos e aspectos interpessoais e intergrupais, com ênfase nos temas: autoconhecimento pessoal, comunicação, comportamento, liderança, assertividade, processos decisórios, resolução de conflitos, ética, aprendizagem, criatividade e inovação.

Metodologia: Apresentações expositivas e vídeos. Porém, a base principal do programa será realizada através de técnicas de metodologia ativa, como Design Thinking, jogos, Storytelling, discussões em grupo, sala de aula invertida e dinâmicas vivenciais. Pois se acredita que através de um aprendizado centrado no participante os resultados obtidos são potencializados.

Professoras:

Zilá Horta é empresária, Mestre em Gestão Empresarial pela FGV, Coach de carreira, graduada em Ciências Contábeis pela UERJ, tem pós graduação em Liderança Executiva pela Harvard Business School e Negociações Complexas pela FGV. Autora do capítulo do livro The History of Human Resources Management in Brazil in The development of Human Resource Management across Nations editado por Bruce Kaufman. 

Ana Celano é Doutora em administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e Empresarial (EBAPE) da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui experiência profissional como consultora nas áreas de comunicação organizacional, planejamento estratégico e gestão de pessoas atuando em projetos para grandes organizações públicas e privadas por mais de vinte anos. Na área acadêmica, na FGV, é professora autora no curso de Pós-ADM da disciplina Estrutura e Processos Organizacionais e professora em cursos de MBA em disciplinas da área de Gestão de Pessoas. Coordenou o MBA em Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e o programa CAEPE (Curso de Altos Estudos Estratégicos) da ESG - Escola Superior de Guerra. É professora titular do Ibmec/RJ no curso de Mestrado Profissional em Administração.

Eliane Maciel:

Escritora, Comunicadora Social e Socióloga (UFF/UNIJUI-RS). Meta-coach certificada pela Meta Coaching Foundation e credenciada junto ao Instituto Internacional de Neuro-Semântica. Trinta anos de experiência em comunicação empresarial, integrada e estratégica, mediação de conflitos, comunicação socioambiental e responsabilidade social empresarial. Desenvolve atividades de treinamento e desenvolvimento de lideranças, capacitação de equipes, relacionamento com stakeholders, promoção da imagem e reputação institucional, produção de materiais de comunicação e didáticos, instalação de projetos educativos, etc.Na imprensa, atuou por 20 anos. Foi colunista e editora em cadernos femininos, de cultura e de educação na Bloch Editores e Jornal do Brasil. Em TV, produziu conteúdos educativos para a Magnatel e foi produtora executiva da TV FIRJAN, respondendo pela transmissão de 900 horas de conteúdos ao vivo.É autora de 19 livros, entre romances, publicações pedagógicas e ligadas à memória empresarial. 

Baixar programa: Clique aqui

Informações Importantes:

    • Desconto não cumulativo com outras formas.
    • A oferta estará disponível, enquanto houver vaga.
    • A Capital Humano se reserva o direito de adiar o curso no caso de não formar quórum o suficiente para ter uma turma onde o aluno possa aproveitar o Networking do curso.
    • No caso de cancelamento do curso pela Capital Humano, o valor pago será devolvido integralmente.
    • A vaga do participante está condicionada ao pagamento, caso o mesmo não realize o pagamento e as vagas sejam preenchidas ele não terá direito ao curso.
    • Uma vez estando matriculado, caso deseje cancelar, o prazo é de 7 dias antes do início do curso, respeitando as regras de compra para o reembolso.
    • Caso cancele o curso no prazo inferior a 7 dias antes do início do curso, não será possível o reembolso.
    • A ausência no dia do curso não garante a devolução do valor pago.
    • O certificado será entregue apenas os candidatos que compareceram 75% ou mais das aulas do curso.

Dúvidas: 21 3002-2222 | comercial@capital-h.com.br

 

 

 

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